Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 10/08/2020
Divulgação do resultado da avaliação: 14/09/2020




Orientações para trabalhos aprovados - Modalidade Pôster Eletrônico e Relatos de Caso

Orientações para envio do E-pôster
Informações importantes:
- Prazo de envio: 29/09/2020;
- Os trabalhos aprovados ficarão em exposição no site do congresso, sem apresentação;
- A emissão do certificado da apresentação é condicionado ao envio da apresentação.
- Todos os resumos aprovados para apresentação serão publicados em suplemento do Jornal Brasileiro de Nefrologia.

Os trabalhos deverão ser enviados eletronicamente (E-Pôster);
A opção para envio do E-Poster ficará disponível na área restrita do autor, através do menu " Meus Trabalhos " em link específico.

Para acessar a sua área restrita siga o passo a passo abaixo:

- Entrar na sua área restrita com seu login e senha
- Clicar em “Meus Trabalhos”
- Ao lado título do seu (s) trabalho (s), você terá disponível o link para envio do arquivo.

Instruções para configurar seu trabalho usando o Power Point:
Clique aqui e baixe o template que deverá ser utilizado.

Crie uma apresentação em Power Point com apenas um único slide.
Configuração da página: design – tamanho do slide – tamanho do slide personalizado. Largura 33,867cm x Altura 19,05cm. Orientação Paisagem.
Escolha Salvar Como e na opção “Tipo”, opte por formato PNG.
Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes. Podem ser incluídas figuras e gráficos.
Seu arquivo deve ser relacionado ao seu trabalho “inserir pôster”. Clique em Enviar para registrar seu pedido e está pronto. Você poderá alterar seu pôster até a data limite.
O título do E-Poster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
Prazo para envio: 29/09/2020 – exclusivamente pelo site do congresso.

A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.



Orientações para trabalhos aprovados - Modalidade Apresentação Oral Assíncrona

Informações importantes:

- Prazo de envio: 29/09/2020 – exclusivamente pelo site do congresso;
- Os trabalhos deverão ser enviados eletronicamente
- Os trabalhos aprovados ficarão em exposição no site do congresso, sem apresentação.
- A emissão do certificado da apresentação é condicionado ao envio da apresentação.
- Todos os resumos aprovados para apresentação serão publicados em suplemento do Jornal Brasileiro de Nefrologia.

 

Instruções para preparação de vídeos

1. A gravação da apresentação do vídeo será de responsabilidade do autor.

2. Para a gravação você poderá utilizar a plataforma LOOM ou Power point Office 365 (apenas nessa versão é possível) 

3. ATENÇÃO: Clique aqui e confira o arquivo em pdf com todas as instruções e detalhamento para que possa gravar o seu vídeo. É simples, porém deve-se atentar à alguns detalhes.

4. CONTEÚDO: Inclua na apresentação o mesmo conteúdo do resumo inscrito e avaliado previamente;

5. TEMPO DE APRESENTAÇÃO: máximo de 7min (vídeos com tempos excedidos serão desconsiderados);

6. Clique aqui e baixe o template que deverá ser utilizado na sua apresentação.

 

Instruções para envio do Video

1. A opção para envio do video ficará disponível na área restrita do autor, através do menu " Meus Trabalhos " em link específico.

2. Para acessar a sua área restrita siga o passo a passo abaixo:

- Entrar na sua área restrita com seu login e senha 

- Clicar em “Meus Trabalhos”

- Ao lado título do seu (s) trabalho (s), você terá disponível o campo para envio do link do YouTube. (ver instruções no pdf enviado acima).

 

A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.



Instruções para submissão de resumos

O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso. Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja com a inscrição no evento efetivada. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

- Obs: Estrangeiros/Portugueses poderão fazer o pagamento de sua inscrição posterior à divulgação dos trabalhos aprovados.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

3) Clique no menu "Meus Trabalhos".

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

6) O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;

7) Assinale a modalidade preferencial:

  • Apresentação Oral
  • Congresso de Enfermagem
  • Congresso Luso Brasileiro
  • COVID-19 (obs.: relatos de caso sobre COVID-19 deverão ser submetidos na modalidade COVID-19)
  • Jovem Pesquisador
  • Ligas Acadêmicas
  • Pôster Eletrônico
  • Relato de Caso

8) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

9) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

10) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Help Desk informando o evento e o problema ocorrido.

11) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» COVID-19
» Diálise
» Distúrbios Hidroeletrolíticos
» Doença Mineral e Óssea
» Doença Renal Crônica
» Doenças Glomerulares
» Enfermagem
» Fisiologia e Nefrologia Experimental
» Hipertensão Arterial
» Injúria Renal Aguda
» Ligas Acadêmicas
» Multidisciplinar
» Nefrolitíase
» Nefrologia Clínica
» Nefrologia Pediátrica
» Nutrição
» Transplante


Informações importantes

  •  O resumo deve ser enviado em português, inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.
  • O prazo para submissão dos resumos é: 10/08/2020.
  • Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.
  •  Serão aceitos até 02 trabalhos por inscrito.
  • Não haverá limite de autores por resumo nos trabalhos originais. Insira os autores na ordem desejada;

IMPORTANTE: o(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

  • Trabalhos da modalidade Relato de Caso poderão ter no máximo 06 autores.
  • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 14/09/2020.
  • A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento.
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
  • Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  • O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
  • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para Apresentação Oral, podem ser aceitos para a modalidade Pôster Eletrônico, e os autores serão informados desta decisão.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Comissão de Ética no Uso de Animais.
  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
  • A Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres eletrônicos, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores.


Instruções para preparação de resumos

  • O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado – no máximo 250 caracteres.
  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços e pontuação.
  • O resumo deverá ser digitado em corpo único, seguindo a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos que deverão ser enviados na seguinte sequência: Introdução, Relato do caso e Conclusão.
  • A Instituição ou instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não será permitida a utilização de gráfico, imagem ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações.

  • As instruções se aplicam para todos os trabalhos enviados independente da modalidade de apresentação.

  • Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos cujo conteúdo seja apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não são permitidos, use os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Ligas Acadêmicas - VI Prêmio "Ligas sem Fronteiras"

Prazo de entrega dos Projetos: o mesmo prazo de submissão de trabalhos científicos – 31/07/2020.

Os projetos (trabalho completo) deverão ser encaminhados pelo formulário de submissão de resumos – no menu “MEUS TRABALHOS” – acompanhado de um resumo em até 2500 caracteres.

Normas:

Os Projetos deverão ser submetidos em formato PDF, seguindo a seguinte formatação:

a) Página de Rosto:

- Título

- Nome da Liga

- Tutor da Liga

- Instituição à qual a Liga está vinculada

b) Objetivo do Projeto

c) Metodologia utilizada

d) Resultados alcançados

e) Comentários finais / conclusões

 

Critérios: Sugere-se que a avaliação dos projetos com impacto social desenvolvidos pelas Ligas responda um ou mais aspectos do projeto proposto e deveriam ser analisados considerando-se a geração de conhecimentos, a relevância, e exequibilidade, reprodutibilidade e os benefícios sociais obtidos pela comunidade na qual foi implementado.

Pontos a serem destacados na análise dos projetos:

- Benefício da comunidade beneficiada atendida (conhecimento o projeto, se há barreiras ou se o projeto é acessível, se é aceito pela população) e cobertura na área de atuação.

- Avaliar se os instrumentos planejados para a implementação foram necessários, suficientes, idôneos (no sentido de ter capacidade de cumprir as metas estabelecidas), éticos, potentes e eficazes.

- Avaliar o rendimento dos integrantes do projeto, onde importa considerar se os indivíduos envolvidos na implementação possuem habilidades e atitudes que favoreçam o desempenho das tarefas, se são capazes de aplicar seus conhecimentos e de sistematizar a própria experiência, assim como de organizar o trabalho e solucionar problemas concretos.

- Avaliar se os resultados alcançados são exequíveis de aplicação em outras comunidades da região/país.



Premiação

PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR 

A opção para concorrer à esta premiação deverá ser feita durante envio de trabalho no site. Os 4 melhores trabalhos serão selecionados pela comissão julgadora do comitê de seleção de trabalhos científicos do congresso e apresentados em sessão online para uma banca examinadora. O resultado da premiação será divulgado na solenidade de abertura.

Descrição

A SBN manterá o reconhecimento aos trabalhos de Jovens Pesquisadores por meio da premiação do melhor trabalho, uma competição que ocorrerá no XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Submissão online no site – Com o início das inscrições

Data limite para submissão – Limite das inscrições dos resumos no site.

Critérios para concorrer à premiação

O candidato e responsável pela submissão do trabalho deve ser o primeiro autor do resumo submetido e deverá estar inscrito no CBN 2020. Poderá concorrer qualquer trabalho inscrito por um primeiro autor com idade menor ou igual a 35 anos completados até a data do evento em 2020, sendo comprovadamente aluno de graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Apresentação

Os 4 melhores resumos serão selecionados para a apresentação oral durante o congresso (sessão online).

A apresentação não deverá superar 10 minutos com 5 minutos para perguntas e respostas. As informações relativas ao horário e cronograma de apresentações serão disponibilizadas previamente. O prêmio será anunciado e a premiação entregue durante a abertura do Congresso.

 

PRÊMIO VANDA JORGETTI, PRÊMIO PARA TRABALHOS DAS LIGAS ACADÊMICAS e PRÊMIO PARA TRABALHOS SOBRE COVID-19:

Os trabalhos serão avaliados por membros da Comissão de Avaliação de Trabalhos do Congresso e serão agraciados com Menção Honrosa os três (3) trabalhos que obtiverem as melhores notas pela banca de avaliação.

 

PRÊMIO TRABALHO CONGRESSO LUSOBRASILEIRO

O autor principal (primeiro autor) dos 07 (sete) melhores trabalhos escolhidos, serão premiados com a inscrição cortesia para o evento online 2020.



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso em suplemento especial do Jornal Brasileiro de Nefrologia.

 



Certificados

Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante envio do pôster digital e/ou apresentação digital convocada). Os certificados serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

 

Importante:
 

  • os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
  • Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso. 

Importante: É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscrição informado acima, caso houver.

 


Realização
Gerenciamento
Agência de Turismo

Patrocínio Platinum

Patrocínio Premium

Patrocínio Master

Patrocínio Standard

Patrocínio